Um novo olhar no Paratodos

Flavia Parente.

Um novo olhar no Paratodos

O Paratodos já não é mais um trio. Agora, somos um quarteto: Carla Codeço, Ciça Melo, Fabiana Ribeiro e, desde de maio, Flavia Parente – que chega trazendo mais um olhar sobre a inclusão de pessoas com deficiência.

Flavia é advogada, tendo atuado como professora em cursos de graduação e pós-graduação em instituições de ensino como Uerj, PUC Rio, IBMEC e Universidade Cândido Mendes. Sua carreira também se deu como sócia do Escritório Eizirik Advogados. Atualmente, cursa Psicologia na PUC Rio. Faz parte do grupo de pesquisa “A parentalidade nas configurações familiares contemporâneas e a demanda de psicoterapia de família”, coordenado pela professora Terezinha Féres Carneiro na PUC Rio. Em 2015, concluiu curso de extensão em Mediação e Inclusão, oferecido pelo CCE/PUC-Rio. É bolsista do CNPQ/Universal, vinculada ao projeto “Parentalidade”, coordenado pela professora Andrea Seixas Magalhães na PUC-Rio. Também tem formação profissional em amadurecimento lúdico no Espaço Néctar. E, além disso, Flavia é uma das fundadoras do “Educação em Construção” – que visa a discutir temas relacionados à educação e à família.

– Diante do meu interesse a respeito de questões ligadas às pessoas com deficiência, sempre me perguntam “o que o seu filho tem?”. Muitos ficam surpresos quando digo que ele “não está em situação de inclusão”. Acredito que pensar a inclusão é um dever ético de todos e não apenas das pessoas diretamente envolvidas. Acredito no coletivo e na participação de todos e de cada um na construção de uma sociedade mais justa e mais equitativa. Pra mim, qualquer violação de direitos é um problema da comunidade. Acredito no lema: “Mexeu com um, mexeu com todos” – disse Flavia Parente.

É exatamente o que defendemos neste movimento. Bem-vinda ao Paratodos, Flavia. A casa é nossa.

Editoria
contato@paratorods.net.br