Queremos sensibilizar o maior número de pessoas sobre o universo da deficiência e levar o assunto para o cotidiano de todos.

Nosso time

Ciça Melo

Ciça Melo

Formada em comunicação, é mestra em Psicologia Comportamental. Atua na área da pessoa com deficiência há dez anos, esteve na APAE DE SÃO PAULO e na Fundação Dorina Nowill. Hoje além do Paratodos, faz parte da diretoria do Instituto Apontar e do Banco da Providência.

Flavia Parente

Flavia Parente

Formada em Direito e Psicologia. Integrou grupos de pesquisa sobre família e hoje coordena a pós-graduação em Inclusão da Pessoa com Deficiência na PUC Rio. Além do Paratodos, é uma das fundadoras do “Educação em Construção”.

Patricia Rocha, designer do movimento Paratodos

Patricia Rocha

Jornalista por formação e designer por vocação, ultimamente desenvolve projetos para área de tecnologia educacional com foco em inclusão e acessibilidade. Além do Paratodos trabalha no escritório de comunicação Gabinete de Artes.

Voluntários

O Paratodos não está só. Contamos com um time de primeira. Gente que, como nós, arregaça as mangas e sua a camisa para fazer do mundo um lugar mais ético, colaborativo e sempre, sempre muito inclusivo.
Blanche Ferreira, voluntária do movimento Paratodos

Blanche Ferreira

É a nossa consultora de comunicação e acessibilidade. Adora tirar dúvidas de sinais em Libras com o Hugo da Hand Talk e, sempre que possível, está conosco nos projetos de educação.

Carla Codeço

Carla Codeço

Uma das fundadoras do Paratodos, é ativista de movimentos em prol das pessoas com deficiência, nossa conselheira nos ajuda a pensar a inclusão como tem que ser.

Carlos Figueiredo

Carlos Figueiredo

É o nosso conselheiro. É a ele que recorremos quando precisamos tomar decisões estratégicas no Paratodos. É ele também que nos representa em eventos, cursos e palestras. Ele é o cara.

Eliane Cunha, voluntária do movimento Paratodos

Eliane Cunha

É a nossa tradutora. É ela quem nos traduz textos e artigos em inglês para o português. Seja uma entrevista ou um artigo de alguma faculdade de Harvard, só temos uma coisa a fazer: entregar para ela.

Fabiana Ribeiro

Fabiana Ribeiro

Também fundadora do movimento Paratodos, é jornalista com mestrado em Ciências Sociais, seus textos sempre nos provocam. É a nossa colunista da Revista Crescer.

Fernanda Niskier, voluntária do movimento Paratodos

Fernanda Niskier

É a nossa médica. Mas, bem mais do que isso, é a médica que nos ajuda a construir pontes e fazer conexões por aí. Entusiasta da causa, ela nos aponta caminhos e pontos de vista com o olhar de quem pensa muito além da inclusão.

Gabriela Delgado, voluntária do movimento Paratodos

Gabriela Delgado

É a nossa conselheira. Ela nos alimenta com textos e pesquisas, provoca reflexões e questiona ideias ligadas à causa. Coordena nosso designer (bola de ferro nele!) e é responsável pelo nosso Face..

Gonzalo Lopez, voluntário do movimento Paratodos

Gonzalo Lopez

É o nosso consultor jurídico. É ele que nos explica tintim por tintim os meandros da ampla legislação acerca da inclusão de pessoas com deficiência e, assim, nos dá todo o embasamento legal necessário para que possamos defender nossas ideias e desenvolver nossos projetos.

Joana Figueiredo, voluntária do movimento Paratodos

Joana Figueiredo

É a nossa ilustradora. A jovem artista contribui com seus desenhos, conferindo mais emoção a nosso site e flyers.

Kyria Darsaclis, voluntária do movimento Paratodos

Kyria Darsaclis

É a nossa divulgadora. Sabe aquele boca a boca que é fundamental na construção de uma marca? Pois é, a Kyria é aquela que espalha o Paratodos em todos o cantos.

Mariana Perri, voluntária do movimento Paratodos

Mariana Perri

É a nossa fotógrafa. Das suas lentes apontadas para a inclusão, saem fotos que ilustram nossas ideias. Ela nos ofereceu um banco de imagens com mais de cem fotos e, para nosso conforto e seu desespero, ainda faz cliques sob encomenda.

Nikolas Klam, voluntário do movimento Paratodos

Nikolas Klam

É o nosso designer. Ele que faz a arte de nossos eventos. Tudo isso com uma paciência ímpar. Lidar com nossas idas e vindas e mudanças de ultimíssimas horas não é para os fracos, não. Quase um santo.

Sarah Lustosa, voluntária do movimento Paratodos

Sarah Lustosa

É a nossa responsável pelo Instagram. Ela que publica no Insta fotos e eventos do Paratodos e atualiza nossas infos nessa mídia.

Compartilhar para todos
});