O dia em que a escola ligou…

Ilustração de telefone vermelho tocando

O dia em que a escola ligou…

Toda mãe sabe o que é receber uma ligação da escola. A escola já está acostumada com isto e sempre começa dizendo que está tudo bem. Mas, neste dia, não foi isto que me disseram. Só me pediram para voltar pra escola.
Lembro-me que o meu filho mais velho estava comigo naquele momento. O meu desespero foi tanto que pela primeira vez eu o deixei andar sozinho para casa. Era apenas um quarteirão, porém ele só tinha oito anos. Ele me olhou bem nos olhos e disse “pode ir, ele precisa de você”. Até hoje, me pergunto o que ele quis dizer com isto ou como ele poderia saber. Mas foi exatamente o que ele disse.
Ao chegar na escola, me levaram para uma sala. Lá estavam duas coordenadoras e uma gestora. Entre várias outras coisas, me explicaram que Daniel tinha ficado muito nervoso e que talvez eu precisasse procurar um neurologista.
A partir daí, só me lembro de chorar e das mãos da Claudia, gestora da escola, segurando as minhas. Ela disse “nós estamos juntos nesta contigo”. Isto é algo que eu nunca esquecerei. E este apoio que recebi desde o inicio tem sido fundamental.

Ciça Melo
cica.melo@paratodos.net.br