Cara presidenta

Cara presidenta

Só falta a sua assinatura. E com a sua assinatura mais um passo será dado. Pode ser simplista pensar que uma assinatura mudará tanto. Pode ser simplista pensar que uma lei irá alterar alguma coisa.
 Sabemos que isto não é tudo, mas isto nos dá mais força para cobrar. E, acima de tudo, isto nos dá esperança. Nos faz acreditar que é possível.
Que nossa angústia seja aplacada com esta assinatura. Que, por um momento, possamos pensar nesta caneta como uma varinha mágica. E plim, plim, plim. Num passe de mágica, tudo se transforma e milhões de brasileiros passam a ser efetivamente vistos.
Escolas passarão a incluir verdadeiramente seus alunos com deficiências. Rampas vão aparecer em todos os prédios e calçadas. Assentos adaptados,  legendas e áudio descrição vão surgir em teatros e cinemas de todas as cidades. Quartos acessíveis nos hotéis. Carros adaptados nas locadoras. Mais livros produzidos com acessibilidade. Jovens com deficiência se formando nas escolas e faculdades e indo trabalhar num mercado de trabalho aberto a todos.
Sonhos que podem não ser mais devaneios. Sonhos que virão assim que sua assinatura sancionar a Lei Brasileira de Inclusão. E isto é mais um passo rumo ao mundo inclusivo. Rumo ao mundo #paratodos. Rumo ao mundo onde ninguém fica pra trás.
Basta uma assinatura: a sua.
Ciça Melo
cica.melo@paratodos.net.br