​Paratodos conversa com Denise Aragão 

Palestra Paratodos sobre Autismo.

​Paratodos conversa com Denise Aragão 

Inclusão, preconceito, família. Esses foram alguns dos temas discutidos ontem, na Blooks, em Botafogo, no bate papo entre a jornalista Ciça Melo, do Paratodos, e a escritora Denise Aragão. Denise, que lançou no fim do ano passado seu livro “Eu, meu filho e o autismo – uma jornada inesperada”, é mãe de dois meninos, sendo um deles o João Pedro, de 13 anos, que tem austimo. 
– Esse livro é algo que quero deixar pra que as pessoas saibam que o autismo nao minimiza o meu filho. Esse livro é um grito desesperado e libertador para uma mãe – disse Denise.
Denise comentou da importância da inclusao escolar, do desconhecimento das pessoas sobre o autismo que leva a atitudes baseadas em preconceitos ou estereótipos. E ressalta que uma das partes mais difíceis da maternidade recai justamente na vida social, quando ele precisa lidar com comentários inadequados, mesmo de crianças,  ou olhares de reprovação.
– O autismo do meu filho revelou uma outra Denise. Eu me reinventei e hoje nao sinto saudades de quem eu fui um dia.
O “Paratodos conversa” é um evento que acontece nas segundas terças-feiras do mês na livraria Blooks. No proximo mês, esta prevista a discussão do livro “Extraordinário” com a participação de Vitoria Griner e seus irmãos à frente do debate. Em abril, será a vez de Luiz Fernando Vianna falar sobre seu “Meu menino vadio”.

admin
patriciamartinsrocha@gmail.com